- a vida e a obra dos principais líderes da Igreja -
categoria/autor 3.estudo, Paul Johnson
- Os papas e a ascensão do anti-semitismo moderno -
categoria/autor 3.estudo, David I. Kertzer
- de São Pedro a Bento XVI -
categoria/autor 3.estudo, Eric Frattini
Em 1917, na cidade portuguesa de Fátima, a Virgem Maria aparece para três crianças, confiando-lhes três segredos. Dois são imediatamente revelados ao mundo. O terceiro é guardado nos arquivos secretos do Vaticano, até ser divulgado, em 2000, pelo papa João Paulo II. Ou será que nem tudo foi revelado? Padre Colin Michener, secretário do novo papa, tem fortes suspeitas de que o verdadeiro segredo não veio a público. E que a verdade pode ser impactante. Um livro empolgante, em que o futuro e a história da Igreja Católica estão em jogo.
categoria/autor 6.romance, Steve Berry
Ano 2015. O autor diz que esta história é uma ficção. Conforme prometera há dois mil anos, Ele reencarna no Brasil, para falar claro e sem mistérios de velhas verdades que os homens não aprenderam até hoje. Mestre iluminado, utiliza-se dos modernos recursos da comunicação para ensinar que temos o poder de escolha e somos responsáveis pelo nosso destino. Dá lições de fraternidade, mostra a perfeição do universo, fala com sabedoria.
categoria/autor 6.romance, Rick Medeiros
A história de Jesus contada com as palavras do próprio filho de Deus, um ser ao mesmo tempo divino e humano. Este é o Jesus que o escritor desnuda neste romance arrojado, bonito e ambicioso, que revisa os evangelhos. Este Jesus é um trabalhador judeu que conversa com o Criador e debate com o diabo; que foi crucificado pelos seus ensinamentos e que, três dias depois, renasceu da morte. Para contar a história, Mailer vale-se do estilo narrativo bíblico e nos convence, mais do que qualquer escritor antes dele, de que o homem Jesus poderia ter sido exatamente assim.
categoria/autor 6.romance, Norman Mailer
- revelando o maior segredo da história -
categoria/autor 3.estudo, Michael Baigent
Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional.
- sobreviver ao sofrimento
- encontrar a serenidade
- diferenciar a culpa verdadeira da falsa
- ser humilde sem ser passivo
- parar de viver no passado
categoria/autor 1.ajuda, Mark W. Baker
- Uma crise na vida de Deus -
Depois de ler o Velho Testamento como obra literária em que Deus é o personagem central, Jack Miles apresenta uma visão de conjunto da Bíblia a partir da figura de Jesus, que surge no Novo Testamento como a solução encontrada por Deus para uma crise política decorrente de 500 anos de subjugação do povo de Israel a potências opressoras. Jesus altera o discurso de Deus – que deixa de se basear no poder militar e toma o poder moral como norte – amplia a base de seus fiéis (dos judeus para toda a humanidade) e mostra que a morte não deve ser encarada como ponto final, mas como o início da vida eterna. Deus assume a responsabilidade por não ter cumprido suas promessas e por todos os erros do mundo, pune-se a si próprio–por meio da morte de Jesus–e, com isso, livra seus súditos, os seres humanos, da necessidade de pagar esses erros.
categoria/autor 3.estudo, Jack Miles
- segundo os evangelhos apócrifos -
categoria/autor 3.estudo, Antonio Piñero
Sexta-feira, três horas da tarde, Jesus morreu. Alguns dias antes, ele fora visto entrando em Jerusalém. Ele fora visto escorraçando os mercadores do Templo, ele fora visto perante Pilatos. Sim, ele fora visto. Cada evento fora acompanhado nos mínimos detalhes. Os eventos conhecidos, certificados. Gérard Bassièrre, traça nesta biografia, a exatidão dos fatos certos. As incertezas são postas em questão, as perguntas sem respostas são deixadas em suspenso, carregadas pelo tempo e pela fé. Os grandes gestos de Jesus, os gestos fundadores, estão todos aqui, reconstituindo o Filho do Homem em sua realidade histórica. Jesus morre hoje, o indestrutível estopim da liberdade e da humanidade: o deus surpreendente.
categoria/autor 2.biografia, Gérard Bessière
Quem sou eu
- Leopoldina
- A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)