– 1875 a 1914 –
O autor analisa os anos que formaram o mundo do século XX, quando um longo período de paz, expansão capitalista e dominação europeia desembocou em guerra e crise. Também analisa a explosão criativa na cultura e nas artes – é a era de Freud, Eisntein, Schonberg e Picasso. Com a precisão teórica e a capacidade de síntese conhecidas das obras anteriores: A era das revoluções e A era do capital, o autor examina a criação de vastos impérios europeus que duraram apenas uma ou duas gerações.
categoria/autor 3.estudo, Eric J. Hobsbawm
– baseado em fatos históricos –
Germânia, ano 799. Carlos Magno está prestes a ser coroado pelo papa Leão III o monarca do novo Império Romano do Ocidente. Ele confia ao escriba bizantino Górgias a tradução de um documento de vital importância para suas pretensões, com a condição de que o trabalho seja conduzido com sigilo absoluto. O desaparecimento de Górgias trará ao centro deste mistério sua filha e aprendiz Theresa. Vítima de uma falsa acusação, ela precisa fugir de casa e se esconder na cidade vizinha, onde conhece Alcuíno de York, um frei bretão que investiga a terrível praga que devasta as redondezas. Mas logo Theresa precisará voltar e, com a ajuda de seu novo mentor, assumir seu lugar de combate a uma conspiração do qual pode depender o futuro da cristandade.
categoria/autor 6.romance, Antonio Garrido
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
- Leopoldina
- A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)