a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

Este livro ajudará você a entender as motivações que se escondem por trás dos códigos.Diz o autor que seu livro nada tem a ver com o fato de ele ser protestante ou católico, pois está lidando com informações históricas.

- os fatos por trás da ficção -


Organizado em um formato simples, de A a Z, dá respostas estonteantes para perguntas como:
- a sociedade secreta Priorado de Sião realmente existe?
- por que se acreditava que a Razão de Ouro revelava a mão de Deus?
- quais as mais recentes teorias a respeito da verdadeira natureza do Santo Graal?
O livro é uma fonte inestimável para todos os interessados na extraordinária verdade por trás da lenda do Santo Graal.

O autor apenas relata os fatos conhecidos, o bjetivo é tentar separar a realidade da ficção, o que considera uma tarefa um tanto difícil. Um fator destacado pelo autor, o cristianismo tem sido incapaz de fornecer qualquer prova convincente do quanto quer  que seus seguidores acreditem e, há mais de um século, tem se defendido de uma grande variedade de descobertas científicas que gostariam que desaparecesse. Agora a Igreja mais uma vez encontra-se encarando questões difíceis, desta vez por causa de um romance considerado best seller. Conheça a realidade da organização paralela católica Opus Dei, os duros fatos acerca da linhagem de Cristo e do rei Davi...e muito mais.

As alegações específicas de O Código Da Vinci servem neste livro a um propósito maior. Examiná-las nos dá uma oportunidade de rever os ensinamentos cristãos básicos sobre a identidade e o mistério de Jesus, a história da Igreja primitiva, o papel das mulheres na religião e a ligação entre a fé apostólica e a nossa fé atual, uma oportunidade para desenvolver sua compreensão das raízes históricas da autêntica fé cristã.



* explicação por um olhar cristão

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz`a tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é Jaccques Sauniere, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros: Leonardo Da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer Sauniere consegue deixar uma mensagem cifrada, que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu e Robert Langdon, um famoso professor de Harward, podem desvendar.

A primeira aventura de Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harward, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. O professor é chamado as pressas`as vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Correndo contra o tempo, Langdon junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana, entram numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati (uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos), um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

O autor mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. A NSA investiu `as escondidas numa arma revolucionária para combater a ação de grupos terroristas na área da informática, o super computador TRANSLTR. Quando o infalível computador é paralisado por um misterioso código, é então chamada a chefe do Departamento de Criptografia, a matemática Susan Fletcher, para investigar, e descobre que a NSA se tornou refém do gênio da computação, demitido da agência por discordar da sua política de desrespeito aos direitos civis, mas quando este morre misteriosamente antes de cumprir as ameaças, começa uma corrida desesperada a procura de um anel deixado que pode conter a chave do código, onde entra David Becker, um especialista em idiomas, namorado de Rachel.

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico. O peso dessa revelação acarreta séries implicações para a política espacial norte americana e, sobretudo, para a eminente eleição presidencial. A Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne, acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.

O livro explica que a definição Santo Graal apareceu pela primeira vez na Idade Média, como um conceito literário, baseado em uma série de erros de interpretação por parte de escrivães. No decorrer das páginas são desvendados os mistérios da origem histórica e do ambiente de Jesus, para que sejam compreendidos os fatos de seu casamento e sua paternidade. Esse relato extraordinário da linhagem messiânica é baseado em arquivos suprimidos e da realeza.

Quem eram os Templários? Quem ou o quê estava atrás de seu poder? O que causou a sua ruína? Após uma narrativa que incorpora a história das cruzadas e descreve muitos dos personagens que delas participaram e seus vínculos com os templários, o autor examina a reputação póstuma da Ordem e chama a atenção para pertinentes paralelos entre o presente e o passado.

O escriba Ary Cohen está mergulhado no coração de um dos mais extraordinários enigmas da História, que une, no decorrer dos séculos, os essênios, os templários e a seita dos Assassinos. Ele é chamado pelo serviço secreto israelense para ajudar a desvendar o brutal assassinato de um arqueólogo, em pleno deserto da Judéia. A partir daí, percorremos Israel, Paris, Portugal, em meio a uma sequência de crimes, mistérios seculares e uma aula de história e religião.

- uma cidade, três religiões -


Cultuada por abrigar o Templo consagrado por Salomão, a rocha da qual Maomé ascendeu aos céus e o túmulo de Cristo, seu papel religioso atravessa os séculos para torná-la, nos tempos modernos, um turbulento entrave político a ameaçar permanentemente a região. Mas quando tudo começou? quem chegou primeiro? o que leva mesmo não crentes judeus ou árabes a sentir-se possessivos em relação`a cidade? para responder a essas perguntas que a autora, mergulhou no passado  mais remoto de Jerusalém e procedeu a minuciosa investigação de um período de mais de 5 mil anos.

Por que esta foi a cidade escolhida por Deus para ali fazer construir a sua morada? A resposta pode se encontrar num manuscrito perdido, de mais de dois milhões de anos. Para desvendar os mistérios contido no rolo de Ta'amrés, um escritor apaixonado por Jerusalém junta-se a um jovem repórter. Eles terão que voltar ao passado, a algumas das mais fascinantes passagens das escrituras, para solucionarem os mistérios do presente, nessa busca vão se deparar com mafiosos e terroristas. 

- a 13ª tribo e as origens do judaísmo moderno -


Apoiado em pesquisa de grande precisão, o autor apresenta a quase desconhecida e intrigante história dos khazares. Povo descendente de tribos turcomanas e de outros povos bárbaros como os vikings, e convertido ao judaísmo no séc. VIII, formou um poderoso império, cujos limites eram as montanhas do Cáucaso e o rio Volga, e os mares Negro e Cáspio, com importante hegemonia territorial e política até o séc. X.

Envolto em mistérios que nem mesmo a Ciência conseguiu ainda desvendar inteiramente, o Santo Sudário - lençol com rosto, corpo e marcas da flagelação de Jesus impressas em tecido - sempre atraiu sentimentos como descrença, veneração, mas nunca indiferença. Neste livro o autor reúne os fatos mais significativos envolvendo o Manto Sagrado, considerados, no mínimo, misteriosos pelos cronistas da época, mas convenientemente mantidos sob reserva pela Igreja.

É a história de como um manuscrito pouco conhecido de uma Loja Maçônica em Orcadas tornou-se um dos documentos históricos mais importantes da Idade-Média. Trazido pela misteriosa e condecorada Ordem dos Cavaleiros Templários, a imensa significância desse pergaminho surgiu apenas recentemente. A proposta do autor é demonstrar como a antiga heresia gnóstica da visão pessoal de Deus veio, com os Cavaleiros Templários, com os cátaros e com os romances medievais do Graal, para dentro dos primeiros movimentos maçônicos, que agora tem milhares de seguidores.

O Santo Graal até hoje inspira muitas obras primas da literatura, dessa vez o autor  transporta a saga de sua busca para o séc. XIV, em plena Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França. O Herege é o terceiro volume da trilogia 'A busca do Graal', que tem o Andarilho e o Arqueiro.

- Maçônaria, Vênus e a chave secreta para a revelação da vida de Jesus -


Quando os autores maçons, decidiram pesquisar as origens dos velhos rituais de sua Ordem, não esperavam se envolver com a Astronomia pré-histórica, nem emaranhar-se no desenvolvimento do cristianismo. A obra traz novas e explosivas evidências desenhadas pelas últimas descobertas arqueológicas, pela Biblia e por antigas versões dos rituais maçônicos.


- a mulher do vaso de alabastro -


Uma extraordinária interpretação do fascinante mistério em torno dessa figura bíblica, reforçando a teoria de outros estudiosos: ela era a esposa de Jesus, a mulher que se ajoelhou diante dele com o vaso de alabastro do qual retirou o precioso bálsamo para ungir-lhe os pés. Madalena sugere a autora, é o Santo Graal, o oculto cálice sagrado que guardava a linhagem de Jesus, a filha que ela levava no ventre quando fugiu de Israel após a crucificação do marido. Este livro foi um dos que inspiraram O Código Da Vinci. Depois de ler O Santo Graal e a linhagem sagrada, preparou-se  para refutá-lo, em vez disso encontrou novas e indiscutíveis evidências da existência da esposa de Jesus.

- a mulher que amou Jesus -


Mas quem teria sido de fato esta mulher? uma prostituta, uma divindade feminina, uma liderança da igreja, ou tudo isso? Essa mulher que continua provocando controvérsias, curiosidade e veneração. Este livro recria com vigor a história de Madalena e sua época, nos primeiros anos do primeiro milênio cristão. Começa com sua infância e adolescência de uma menina comum, seus sonhos, suas visões seu erotismo, seu encontro com Jesus e termina de forma dramática, com a descrição de uma impressionante transformação espiritual.

Este livro desvenda em detalhes e de forma absolutamente estimuladora e empolgante o universo em que se baseia a trama de Anjos e Demônios de Dan Brown. Com a colaboração de um time de especialistas de primeira linha, eles possibilitam ao leitor separar fatos de ficção em um mundo que envolve Papas, conspirações, mensagens escondidas em obras de arte e sociedades secretas como os Iluminatti, os Hassasins e os maçons.

No início da nossa pesquisa não sabíamos exatamente o que estávamos procurando ou, naquele contexto, o que estávamos vendo. Tentávamos simplesmente encontrar uma explicação para um pequeno e curioso enigma do séc. XIX. Pensávamos que nossa investigação poderia iluminar certos aspectos da história do Ocidente, mas de forma alguma implicaria reescrevê-la. Nunca imaginamos desafiar o mais básico dos dogmas do cristianismo. Uma exaustiva consideração do material bíblico nos convenceu de que nossa conclusão não era apenas confiável, mas muito provável. A trama parte de um acontecimento perfeitamente documentado no fim do séc. XIX: a descoberta, pelo padre Bérenger Sauniere, nas fundações da igreja de Rennes-le-Château, no sul da França, de alguma coisa que lhe conferiu grande poder sobre seus superiores e acesso a círculos restritos da nobreza européia.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)