a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

- a vida e a obra dos principais líderes da Igreja -


Durante quase dois mil anos, uma instituição sobreviveu à ascensão e queda de impérios, reinos e culturas. Como ela atingiu o poder, e quem foram os homens que a tornaram uma peça tão central da História? De São Pedro ao Grande Cisma, dos célebres papas renascentistas aos imensos avanços realizados por João XXIII e João Paulo II para trazer a Igreja para a Era Moderna. O livro é uma crônica vívida das conquistas e efeitos da Sé de Roma.

(*) o livro é de um ponto de vista estritamente conservador e condescendente com os erros da Igreja.

- Os papas e a ascensão do anti-semitismo moderno -


O papa João Paulo II, como parte de seus esforços para melhorar as relações católico-judaicas, exigiu uma investigação histórica profunda de qualquer vínculo possível entre a Igreja e o Holocausto. E David I. Kertzer, um especialista em história italiana, foi um dos primeiros estudiosos a ter acesso aos arquivos do vaticano, por tanto tempo fechados. O resultado é um livro cheio de revelações chocantes em que o autor acompanha o papel do Vaticano no desenvolvimento do anti-semitismo moderno, desde o século XIX até a deflagração da Segunda Guerra Mundial. Revela também por que toda a atenção recente dada à omissão de Pio XII, ao não protestar publicamente contra o massacre dos judeus na Europa, passa ao largo de uma questão muito mais importante. É um livro que busca um julgamento equilibrado e uma compreensão das forças históricas que conduziram a Igreja pelo caminho que tomou.

- de São Pedro a Bento XVI -


Do mundo secreto do Vaticano, sobre os papas e os pontificados até Bento XVI, o leitor encontrará muitas informações nesta obra. O autor tenta expressar em poucas palavras o que alguns contam em enormes e indigestos tratados que só está ao alcance de alguns jornalistas privilegiados ou de raça. Por isso ele é capaz de conduzir o leitor pela mão através de seu especial "catecismo" de perguntas e respostas até o mundo misterioso do Vaticano.

Em 1917, na cidade portuguesa de Fátima, a Virgem Maria aparece para três crianças, confiando-lhes três segredos. Dois são imediatamente revelados ao mundo. O terceiro é guardado nos arquivos secretos do Vaticano, até ser divulgado, em 2000, pelo papa João Paulo II. Ou será que nem tudo foi revelado? Padre Colin Michener, secretário do novo papa, tem fortes suspeitas de que o verdadeiro segredo não veio a público. E que a verdade pode ser impactante. Um livro empolgante, em que o futuro e a história da Igreja Católica estão em jogo.

Ano 2015. O autor diz que esta história é uma ficção. Conforme prometera há dois mil anos, Ele reencarna no Brasil, para falar claro e sem mistérios de velhas verdades que os homens não aprenderam até hoje. Mestre iluminado, utiliza-se dos modernos recursos da comunicação para ensinar que temos o poder de escolha e somos responsáveis pelo nosso destino. Dá lições de fraternidade, mostra a perfeição do universo, fala com sabedoria.

A história de Jesus contada com as palavras do próprio filho de Deus, um ser ao mesmo tempo divino e humano. Este é o Jesus que o escritor desnuda neste romance arrojado, bonito e ambicioso, que revisa os evangelhos. Este Jesus é um trabalhador judeu que conversa com o Criador e debate com o diabo; que foi crucificado pelos seus ensinamentos e que, três dias depois, renasceu da morte. Para contar a história, Mailer vale-se do estilo narrativo bíblico e nos convence, mais do que qualquer escritor antes dele, de que o homem Jesus poderia ter sido exatamente assim.

- revelando o maior segredo da história -


O que pensar diante da descoberta de um documento jurídico romano, de 45 depois de Cristo, em que um certo Jesus ben Josef, imigrante da Galiléia e proprietário de terras condenado por Pôncio Pilatos, faz declarações surpreendentes a respeito de sua natureza divina? Será que tudo que sabemos sobre Jesus está errado? Será que a biografia do símbolo maior do imaginário ocidental é muito mais ampla do que nos fazem acreditar? Neste livro o autor, faz revelações impressionantes sobre a vida e a crucificação desse homem que marcou a história do Ocidente. Baigent assegura que a sua trajetória de vida e as circunstâncias que o levaram à morte foram extremamente mitificadas. (o mesmo autor de O Santo Graal e a linhagem sagrada)

Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional.


Você vai descobrir como:
  • sobreviver ao sofrimento
  • encontrar a serenidade
  • diferenciar a culpa verdadeira da falsa
  • ser humilde sem ser passivo
  • parar de viver no passado

- Uma crise na vida de Deus -


Depois de ler o Velho Testamento como obra literária em que Deus é o personagem central, Jack Miles apresenta uma visão de conjunto da Bíblia a partir da figura de Jesus, que surge no Novo Testamento como a solução encontrada por Deus para uma crise política decorrente de 500 anos de subjugação do povo de Israel a potências opressoras. Jesus altera o discurso de Deus – que deixa de se basear no poder militar e toma o poder moral como norte – amplia a base de seus fiéis (dos judeus para toda a humanidade) e mostra que a morte não deve ser encarada como ponto final, mas como o início da vida eterna. Deus assume a responsabilidade por não ter cumprido suas promessas e por todos os erros do mundo, pune-se a si próprio–por meio da morte de Jesus–e, com isso, livra seus súditos, os seres humanos, da necessidade de pagar esses erros.

- segundo os evangelhos apócrifos -


As lacunas deixadas pelos Evangelhos canônicos sobre a vida de Jesus já foram assunto de muitas especulações, e páginas e páginas foram impressas na tentativa de preenchê-las. Documentos de venerável antiguidade, não aceitos oficialmente nos primórdios da Igreja, vêm aparecendo cada vez mais em público e despertam o interesse pelas informações antes inéditas, atraindo por sua beleza e riqueza de detalhes. São os chamados Apócrifos. A partir de documentos não canônicos aparece O Outro Jesus para preencher essas lacunas, oferecendo uma visão mais completa da vida e obra deste Ser que há dois mil anos nos fala aos corações e aos ouvidos sobre a Vida.

Sexta-feira, três horas da tarde, Jesus morreu. Alguns dias antes, ele fora visto entrando em Jerusalém. Ele fora visto escorraçando os mercadores do Templo, ele fora visto perante Pilatos. Sim, ele fora visto. Cada evento fora acompanhado nos mínimos detalhes. Os eventos conhecidos, certificados. Gérard Bassièrre, traça nesta biografia, a exatidão dos fatos certos. As incertezas são postas em questão, as perguntas sem respostas são deixadas em suspenso, carregadas pelo tempo e pela fé. Os grandes gestos de Jesus, os gestos fundadores, estão todos aqui, reconstituindo o Filho do Homem em sua realidade histórica. Jesus morre hoje, o indestrutível estopim da liberdade e da humanidade: o deus surpreendente.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)