a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

No rastro de um dos maiores escândalos públicos a abalar a Igreja Católica, chega uma explosiva revelação de assassinato e corrupção dos mais altos círculos do Vaticano.


Na noite de segunda-feira, 4 de maio de 1998, no território do Vaticano, os corpos do comandante da Guarda Suíça, de sua mulher e de um jovem cabo foram encontrados nos alojamentos da pitoresca força historicamente encarregada de proteger o papa. Foi o pior banho de sangue ocorrido em mais de um século no coração da suprema autoridade de um milhão de católicos do mundo. Mas como mostra a bombástica revelação de Follain, o relatório oficial era uma farsa, uma teia de suposições, contradições e omissões. Baseado em uma exaustiva investigação de três anos – a primeira tentativa independente de estabelecer-se a verdade – Segredos do Vaticano revela como a mais antiga e secreta autocracia do mundo, montou seu roteiro a fim de obstruir a justiça e esconder os escândalos que não ousa confessar.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)