a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

- reflexões sobre a exploração do sofrimento dos judeus -


Atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica. O holocausto é uma indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem sucedido dos EUA e apresenta como indefeso um país como Israel, uma das mais formidáveis potências militares do mundo, que oprime os não judeus em seu território e em sua área de influência. O número de sobreviventes dos campos de concentração é exagerado para chantagear bancos suíços, indústrias alemãs e países do leste Europeu em busca de indenizações financeiras, insuflando assim o anti-semitismo na Europa. Israelenses e judeus americanos são hoje as grandes forças de opressão, perseguindo palestinos e negros americanos.
 
O autor dessas declarações, é um professor judeu da Universidade de Nova Iorque, filho de judeus egressos do Gueto de Varsóvia e sobreviventes dos campos de concentração de Maidanek e Auschwitz.  Norman mostra neste livro, que o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, foi transformado em "uma representação ideológica que defende interesses de classe e sustenta políticas."

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)