a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

- O Segredo Sagrado dos Maias, Egípcios e Maçons -


Usando seus conhecimentos de engenheiro e cientista e as chaves do código maia, Cotterell volta sua atenção para o Egito, examinando a vida, a época e o túmulo de Tutankhamon. Por mais de 75 anos desde que o túmulo de Tutankhamon foi aberto, experts têm tentado, sem sucesso, explorar o legado do enigmático faraó. Agora o autor lança uma nova luz sobre os mistérios do antigo Egito. E como fez isto? Ele encontrou a chave no interior de uma pirâmide no México e, usando-a, tornou-se habilitado a decodificar os tesouros da tumba do faraó e explicar o verdadeiro significado do sagrado segredo enterrado às margens do Nilo.

- a literatura no Egito faraônico -


A literatura revela o espírito de um povo, e aqui temos, pela primeira vez em língua portuguesa, a tradução direta de um amplo conjunto de textos escritos em hieróglifos do Egito faraônico, uma das mais antigas civilizações do mundo. E a expressão do caráter daquelas pessoas que viveram há mais de quatro milênios no vale do Nilo emerge para nós em escritos refinados sob múltiplas facetas: relatos de literatura fantástica, narrativas de aventuras, peças de um teatro ritualizado, crítica social, ensinamentos da velha e reconhecida sabedoria, poemas que exaltam ou contam a história de seus deuses e poesias amorosas de requintada expressão e delicado erotismo. A espiritualidade, as angústias e a alegria de viver, tudo se expõe nessa literatura vigorosa que influiu em todo o mundo antigo e atravessou milênios oculta até chegar a nós por inteiro em sua expressão acabada e original, graças aos avanços da moderna egiptologia.

Por séculos, o hieróglifo da Estela de Paser desafiou estudiosos de todo o mundo. Agora, o egiptólogo Walter Rothschild, que passou a vida estudando o enigma, está prestes a decifrá-lo. Mas quando um papiro desaparece misteriosamente, ele tem a certeza de não ser o único interessado. Um livro envolvente, com altas doses de traição e suspense.

"A essência do estilo egípcio pode ser definida em duas palavras: majestosidade e autoconfiança. Os egípcios talvez tenham sido o povo mais autoconfiante que o mundo conheceu. Eles não se viam como um povo escolhido; eram, pura e simplesmente um povo." Neste livro o autor analisa a fundo o desenvolvimento e o declínio de uma cultura que sobreviveu três mil anos, mantendo, durante todo esse período, uma notável pureza de estilo.

- um olhar amoroso -


Cada um traz em si o seu Egito, como uma miragem presente no imaginário coletivo e individual que produz em nossos espíritos sensações que nos envolvem com imagens sempre presentes, desde nossa infância: pirâmides, múmias, faraós e hieróglifos. O Egito é ao mesmo tempo uma história e uma fantasia, e é dessa forma que Robert Solé traz para nós o passado e o presente dessa terra de faraós, reis e sultões.

Reconstituição total de uma era esplêndida da história do mundo: o Egito, um milênio antes da era cristã. Um médico do Faraó nos conta a sua história, a que estão entrelaçados os grandes do reino. Intrigas, mortes, guerras, paixões, amor, lutas religiosas, um mundo inteiro revivido genialmente.

Tebas, século XII aC.: após a anarquia e devastação das famintas hordas que abalaram o Egito, o faraó Ramsés III jura devolver a vida e a grandeza a seu reino. Ele precisa convencer os sacerdotes de Amon a combater os Povos do Mar e os bárbaros da Anatólia e resgatar a nobreza do passado. Em um ascendente e esplendoroso reinado, Ramsés, filho do faraó Setnakht, obtém grandes e dignificantes vitórias para o Egito, enchendo de alegria e sonhos o coração de seu povo. A nação passa a viver um longo período de paz e, em contrapartida, seus últimos tempos de glória pois a incerteza atormenta Ramsés, morre idoso, já podendo perceber a anarquia no seio da própria família: um complô armado por sua rainha para assassiná-lo.

Estátuas que curam, as leis do amor mágico, a proteção de uma criança, os arquivos bem guardados, a alimentação mágica são alguns aspectos, dentre tantos outros, de uma magia onipresente no Antigo Egito e cujo conhecimento permitia aos sábios alcançarem a idade de 110 anos. O autor encontrou em Luxor uma das mais célebres famílias de magos que atualmente praticam a caça aos escorpiões e serpentes. Textos hieroglíficos e tradição oral revelam a mesma verdade: é possível ao mago, agindo em harmonia com as potências criativas, interferir no mundo.

Neste livro o autor apresenta sua teoria para a morte de Albino Luciano, o papa João Paulo I, apenas 33 dias após ter sido escolhido para chefiar a Igreja Católica, e tece uma trama repleta de perseguições e mortes para evitar que os papéis que estavam nas mãos do pontífice quando de sua morte sejam divulgados. Uma obra de ficção, mas com um pé(ou dois) na realidade, que, se não nos convence quanto à forma e os objetivos com que determinados fatos ocorreram, também não nos deixa impassíveis diante da possibilidade de assim terem ocorrido, nem de que ainda ocorram ou venham a ocorrer. Uma trama insólita, próxima e ao mesmo tempo distante da realidade, na qual o próprio leitor deverá chegar à conclusão do que é fato e do que é ficção.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)