a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

– um estudo de representações históricas –


O Egito ficou mais próximo do Brasil. Com a publicação da presente obra, fruto de anos de pesquisa e de experiência docente, a professora Raquel Funari, jovem e já destacada estudiosa da História Cultural, e, de maneira especial, das problemáticas ligadas ao seu ensino, nos conta uma história de representações e reconstruções do Egito dos Faraós in terra brasilis. Antes de ser uma obra de reconstrução histórica do passado, Imagens do Egito Antigo é o atento delinear-se de um palco sobre o ual atuam, sob o olhar crítico mas cúmplice da autora, as personagens principais da representaçnao: as crianças brasileiras e sua paixão pelo Egito, suas histórias, seus símbolos, suas personagens, seus mistérios.


A vida dos deuses, dos faraós e dos homens comuns é narrada de um modo que faz tudo parecer muito perto de nós. Eles estão lá atrás no tempo, muito antes de Cristo, mas suas alegrias e seus problemas (grandes e pequenos) às vezes são muito semelhantes aos nossos.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)