a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

– a guerra de Bush do 11 de setembro às torturas de Abu Ghraib –


É documento indispensável que reúne reportagens e faz novas revelações na tentativa de responder à pergunta crucial para o mundo: como os EUA passaram de vítima do mais cruel atentado terrorista da História a protagonista de uma guerra suja e questionável no Iraque?

– antigos & modernos –

o terrorismo internacional no mundo real

O livro analisa o papel dos EUA no Oriente Médio e revela a forma pela qual a mídia é usada para manipular a opinião pública sobre o que significa "terrorismo".

É 11 de dezembro de 1963. Greve geral em Antares. O fornecimento de luz é interrompido, os telefones não funcionam mais, os coveiros encostam as pás. Dois dias depois, uma sexta-feira 13, sete pessoas morrem – entre elas d. Quitéria, matriarca da cidadezinha. Insepultos e indignados, os defuntos resolvem agir: querem ser enterrados. Reunidos no coreto, decidem empestear com sua podridão o ar da cidade. Enquanto ninguém os enterra, porém, resolvem acertar as contas com os vivos e passam a bisbilhotar e enfernizar a vida dos familiares.

– pelo espírito Marcelo Aurélio –

Caio é acusado e preso por um crime que não cometeu. Em seu desespero quer apenas provar que é inocente.
Agora só Deus pode ajudá-lo. Será que ele conseguirá ajuda Divina? Ou ele não é realmente inocente aos olhos da Vida? Deus pune? Ou a Vida tem outras razões para nos colocar diante de difíceis desafios?
As leis da Vida são mais infalíveis dos que a dos homens.
Neste extraordinário romance você terá a oportunidade de entender os segredos da inteligência que move os destinos do homem.

– descubra o poder de cura das vidas futuras através da terapia de progressão –


Depois da transformadora experiência de levar seus pacientes a vidas passadas durante sessões de hipnose, o Dr. Brian Weiss não poderia imaginar que algo mais incrível ainda estaria para acontecer: algumas dessas pessoas começaram a visitar o futuro.

Trata-se de uma peça de incrível vitalidade, sobre a maldade que desafia a compreensão, a cobiça pelo poder e os bastidores das disputas políticas; a estrela máxima é inegavelmente a figura de Ricardo, Duque de Gloucester – que de fato governou a Inglaterra de 1483 a 1485. Aqui ele é pintado pelo virtuosismo verbal de Shakespeare (1564-1616) como um ser imoral e inescrupuloso ao extremo, cuja megalomania beira a licenciosidade. Nessa nova tradução, de Beatriz Viégas-Faria da Coleção L&PM POCKET, os duelos verbais e xingamentos de Ricardo III alcançam um novo efeito poético. Uma árvore genealógica, o prefácio e as notas auxiliam na leitura.

 – Leão


  • perfis de personalidade conforme o dia de nascimento
Guias de base teórica variada, os livros da série 'A Linguagem Secreta dos Aniversários' trazem uma abordagem totalmente nova da astrologia que descreve as características da personalidade de cada um de acordo com sua data de nascimento.

Como filha, você aprenderá a:

  • deixar de culpar sua mãe e passará a ser arquiteta de sua vida
  • reconhecer e exercer seu autêntico poder e pontos fortes pessoais
  • identificar e eliminar hábitos negativos adquiridos na infância
  • apreciar a experiência de vida singular de sua mãe

Como mãe
, você aprenderá a:
  • deixar de sentir-se culpada pelo que fez de errado
  • apreciar a singularidade de sua filha, em vez de julgá-la
  • apoiar sua filha sem sufocá-la
  • renovar os sonhos e objetivos fora de seu papel de mãe

Este é um livro para mulheres de todas as idades, que nunca é tarde – ou cedo – demais para ler!

As lutas sociais estão surgindo na cena pública. Antes, elas apareciam a reboque de outros movimentos. Constituíram o desdobramento radical da Revolução Inglesa, a de 1640, ou da Revolução Francesa, de 1789. Porém, com a década de 1830, elas acontecem por conta própria. 'Os Miseráveis'  é a grande obra – ao lado de muitas outras, que vendiam bastante na época – não só a mostrar o espetáculo da pobreza, mas a despertar nossos sentimentos pelos mais pobres. É uma maneira de negar que os operários sejam perigosos. Podem até parecê-lo, na sua fúria justa, mas não o são. Toda uma política de solidariedade com eles, de apoio aos explorados, vai ter nos sentimentos de compaixão, difundidos por Victor Hugo, o seu combustível. Essa política poderá até ser criticada, pelos marxistas, como lacrimosa, piegas, mas ela é fundamental para se entender como uma cultura de massas, vendida aos milhares de exemplares (hoje diríamos, aos milhões), passa a tematizar, não só o amor infeliz de ricas herdeiras órfãs, mas a infelicidade das massas trabalhadoras. É muito melhor do que a mania pela segurança pública que, hoje, a mídia constrói. (trecho do livro pág. 19 em Apresentação, Livro 1)


– Edição comemorativa do bicentenário de Victor Hugo (1802-1885). Um panorama completo de Paris e da França em meados do século XIX, a obra é um patrimônio cultural da humanidade, narrada numa linguagem que significa 'a Revolução Francesa na literatura'. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean. Por ter roubado um pão para alimentar a família, ele é preso e passa 19 anos na prisão. Solto e tomado de ódio por causa da rejeição social que experimenta, é acolhido por uma noite por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que nova reviravolta o reconduz à prisão. –  (sinopse do site da livraria Cultura)

- O Último Templo Pagão -


Nos oferece um texto repleto de poesia e da quietude dos séculos, e tem uma característica prodigiosa: devolve-nos, através de uma atmosfera envolvente, a tranquilidade de uma existência simples e profunda, rodeada de água e luz, num contato carnal e espiritual com a natureza, num templo esquecido do mundo, ausente de sentimentos de egoísmo e competição. Como se nos recuperássemos a nossa ilha espiritual (todos a procuramos) assente na sabedoria de valores milenares. E, muito mais do que o confronto de concepções de vida, este mais novo sucesso de Christian Jacq é uma elegia (e uma celebração) do amor, da beleza e da harmonia, assim como da eterna luta dos homens pelo seu desejo de felicidade.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)