a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

Reunindo pequenas biografias de santos para cada dia do ano. Os santos são pessoas como nós, mas que se tornaram especiais na medida em que transformaram o mundo a sua volta, através da fé, da esperança e da caridade. 365 biografias de santos, um para cada dia do ano.

- a arte de viver -


A essência da sabedoria dos grandes gênios de todos os tempos. Textos explicativos sobre Religiões, e opiniões pessoais de vários personagens da nossa história.

Nesta obra iconoclástica e provocadora, os autores, dois dos principais arqueólogos em atividade, revêem tudo o que já se afirmou sobre a nação de Israel e seus vizinhos dos tempos bíblicos. Revelam que muitas das mais famosas histórias da Bíblia – como o êxodo do Egito, a conquista da Terra Prometida e a formação do império de Davi e Salomão – em vez de refletir fatos históricos reais, correspondem antes à visão dos redatores, que escreveram o texto sagrado numa época posterior.

Nenhuma obra foi mais estudada do que a Bíblia. Isto vale para os seus dois mil anos de história e, especialmente, para esses últimos dois séculos. Mas o público em geral – e nele se incluem as pessoas que frequentam as igrejas – não está consciente da natureza ou dos resultados deste estudo intensivo. O objetivo deste livro é tentar responder – com base num grande número de estudos técnicos – as perguntas como: "O que é a Bíblia?", "Quem a escreveu, onde, quando e por quê?", "Até que ponto nossas traduções são fiéis ao que os autores bíblicos escreveram?", "Quem decidiu o que seria, ou não, incluído?", "Como a Bíblia está sendo usada hoje?"

Obra em dois volumes, dedicada a conhecer a vida, a figura e o poder de Moisés.

  • Moisés, um príncipe sem coroa (vol.I) – dedicado a desvendar o homem escondido sob a lenda. O que poderia ter sido a juventude do profeta.
  • Moisés, o profeta fundador (vol.II) – dedicado a verdadeira trama referente à atuação do profeta durante o Êxodo.

Ambientado na Terra Santa, no ano de 1187, Jerusalém é um romance de grande precisão histórica e riqueza de detalhes sobre um dos momentos mais intrigantes da trajetória humana – as Cruzadas. Ao mesmo tempo é um épico de guerra e luta política, de paixão e fervor religioso. A autora abre uma janela para este outro mundo, onde o Cristianismo e o Islã travam um conflito mortal, disputando terras e cidades, e não apenas almas. Desde as primeiras cenas da milagrosa vitória do rei Balduíno na planície de Ascalão até os momentos finais da batalha de Hattin.

- a descoberta de um cientista das extraordinárias causas naturais das histórias bíblicas -


Colin Humphreys, eminente cientista britânico, emprega a física, a astronomia, a biologia e outros recursos científicos para mostrar que os mistérios e milagres do Êxodo têm explicações científicas que nos permitem precisar a natureza, a época e o lugar exatos desses milagres e reconstituir, pela primeira vez, a verdadeira rota do Êxodo. Ilustrado com com uma profusão de mapas, fotografias e quadros explanatórios.

Na Bíblia as mulheres ocupam um lugar à sombra e por isso ficamos privados de seu olhar e sensibilidade na descrição dos acontecimentos. É isto que faz de A Tenda Vermelha um livro ao mesmo tempo magnífico e comovente, que envolve o leitor tornando-o íntimo dos personagens bíblicos – as mulheres em especial – experimentando suas paixões e participando da intricada trama de sua trajetória. Quem nos conta isso é Dinah. Na Bíblia, sua história é apenas sugerida nos capítulos mais conhecidos sobre seu pai, Jacó, e seus doze filhos, no Livro do Gênese. À medida que cresce, Dinah se torna espectadora de tudo o que se passa na vida do deserto: as conquistas, a rivalidade entre irmãos, a sensualidade intuída, a aspereza do relacionamento entre os homens, a requintada complexidade de sentimentos das mulheres, a construção de um povo descrita a partir de um núcleo familiar.

- o que podemos aprender com elas -


"Sara era fiel. Ester era corajosa. Maria era inocente. Eu era tão oposta a tudo isto... Depois acabei encontrando Jesabel, e algo me impressionou. Identifiquei-me com sua personalidade dominante. Compreendi sua necessidade de ter controle. Tive empatia com suas explosões de ira, e comecei a me perguntar: Será que aquelas Meninas Más do passado podem nos ensinar a como ser uma boa menina no presente? Estou aqui para lhes dizer: Sim! Não importa se eram totalmente más ou más por uns momento, mas não para sempre. Estas mulheres infames nos mostram como não lidar com os desafios da vida. Elas serão apresentadas primeiro numa história contemporânea de ficção (Dalila se torna uma cabelereira chamada Lila de Dallas), para depois fazermos uma análise vivaz, versículo por versículo, da história bíblica. Naturalmente acrescentei abundantes comentários divertidos, para deixar as leitoras sempre sorrindo. E a cada capítulo, ainda inclui quatro lições que, com certeza, transformam vidas e valem a pena ser guardadas na memória." (Liz Curtis Higgs – a autora do livro)  

- conspiração e morte no Iraque em busca do Livro Sagrado -


Uma arqueóloga iraquiana, quatro anciãos com sede de vingança, traficantes de arte sem escrúpulos, um homem na sombra que move muitos fios, dois assassinos profissionais e um padre que escutou uma confissão que jamais deveria ter ouvido... Esses são alguns dos personagens de um quebra-cabeça  inquietante que não se resolve antes da última página. O mundo da arte, a Segunda Guerra Mundial e sobretudo o poder que orienta a política e as crenças humanas são os autênticos protagonistas deste romance que conduzirá o leitor pela história e por uma trama repleta de intrigas, até um apaixonante e surpreendente final.

- uma biografia do profeta -

Neste livro, a autora procura ir além dos autores que a precederam. Ela lembra que, de um ponto de vista histórico, o profeta do Islão é o mais conhecido dos fundadores das grandes fés e que o estudo da sua vida nos permite compreender melhor a natureza do fenômeno religioso. A experiência espiritual de Maomé, numa caverna do monte Hira, por exemplo, é comparada às visões e o êxtases de santa Teresa de Ávila. Com esta obra, traduzida inclusive para o árabe, Karen dá uma importante contribuição para o reconhecimento de formas mais harmoniosas de convívio entre civilizações – condição que se apresenta imperiosa para o futuro da humanidade.

- uma jornada ao coração de três religiões -


Abraão é uma história poderosa, universal, um retrato de homem que Deus escolheu para seu parceiro – o pai comum de judeus, cristãos e muçulmanos. Para compreender as raízes da tensão no Oriente Médio, o consagrado jornalista e escritor Bruce Feiler interpretou o significado de Abraão pelo prisma de cada uma das três grandes religiões monoteístas do mundo. Ao atravessar zonas de guerra, visitar antigos santuários e entrevistar religiosos fundamentalistas e moderados, ele vai desvendando como cada religião recriou a figura de Abraão à sua maneira, dando origem a uma história de dissidências, rivalidades e lutas – a origem do sério conflito que ameaça a paz em nossos dias. Com um estilo envolvente, transforma um tema de profunda reflexão numa deliciosa leitura e reacende a esperança de conciliação e convivência pacífica entre as religiões.

Uma das figuras mais fascinantes do Antigo Testamento, O Rei Davi emerge, neste livro, como um homem de existência e realizações excepcionais, um herói pleno de humanidade e contradições. Visionário e pragmático, poeta e guerreiro, puritano e hedonista, calculista e inspirado. Do pastor de ovelhas ao Ungido de Israel apontado pelo profeta Samuel, do jovem que venceu o gigante Golias ao amante de Betsabéia, uma história que continua a inspirar fortes paixões. Por meio do talento narrativo de Allan Massie, Davi compartilha com o leitor os seus momentos de glória e seus grandes feitos, sem se furtar e confessar infâmias e fraquezas, bem como os temores mais íntimos. Um retrato memorável deste poderoso rei que uniu as tribos de Israel.

Leo Newman, padre em Roma, divide seu tempo entre aulas de inglês e as obrigações com os fiéis. Sua rotina muda quando é chamado a Jerusalém para verificar a autenticidade de um documento encontrado no fundo de uma caverna. Um papiro datado do século I e a versão mais antiga do Novo Testamento. Mas a descoberta pode sepultar toda a fé cristã: assinado por Judas, o texto nega a história de Jesus como a conhecemos.

No rastro de um dos maiores escândalos públicos a abalar a Igreja Católica, chega uma explosiva revelação de assassinato e corrupção dos mais altos círculos do Vaticano.


Na noite de segunda-feira, 4 de maio de 1998, no território do Vaticano, os corpos do comandante da Guarda Suíça, de sua mulher e de um jovem cabo foram encontrados nos alojamentos da pitoresca força historicamente encarregada de proteger o papa. Foi o pior banho de sangue ocorrido em mais de um século no coração da suprema autoridade de um milhão de católicos do mundo. Mas como mostra a bombástica revelação de Follain, o relatório oficial era uma farsa, uma teia de suposições, contradições e omissões. Baseado em uma exaustiva investigação de três anos – a primeira tentativa independente de estabelecer-se a verdade – Segredos do Vaticano revela como a mais antiga e secreta autocracia do mundo, montou seu roteiro a fim de obstruir a justiça e esconder os escândalos que não ousa confessar.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)