a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

Um idioma mantido em segredo durante milhares de anos é o pano de fundo desse livro, sobre duas chinesas cujas vidas são marcadas pela amizade e pelo amor que as unem. Esta história se passa na China do séc. XIX, quando as mulheres tinham que se submeter`a antiga tradição de bandagem dos pés para reduzir-lhes o tamanho e torná-las melhores partidos. Mulheres iletradas, isoladas do mundo, não era apropriado que pensassem, tivessem vontade própria ou demonstrassem emoções. No entanto algumas delas falavam uma língua secreta entre si(nu shu), a única escrita utilizada exclusivamente por mulheres que se tem notícia na história.

A influência da obra de Galileu sobre o pensamento do Ocidente é tão vasta e ramificada que seu alcance não pode ser precisado. Ele não descobriu o heliocentrismo, mas foi quem o justificou matematicamente, não inventou a luneta, mas, após inteirar-se  de sua existência desenvolveu um novo protótipo, que deu origem ao telescópio. A grandiosidade de sua obra tem o mérito incrível de se ter consolidado num tempo em que o cálculo avançado ainda estava por ser desenvolvido.

Para o autor Napoleão foi o maior homem que surgiu no mundo depois de Cesar, e também o mais surpreendente depois de Alexandre. Em toda a sua obra, não há um livro que deixe de fazer referência direta ou indireta ao imperador. Portanto uma biografia de Napoleão feita com paixão.

- uma biografia literária -


Depois de traçar um breve panorama da situação política da Córsega e da Europa durante a infância de Napoleão, o autor acompanha sua épica trajetória, da fulminante carreira militar rumo ao generalato até o final dramático num rochedo no meio do Atlântico.

- Champollion, Napoleão e o mistério da Pedra de Roseta -


A solução do enigma da Pedra de Roseta foi uma das maiores façanhas intelectuais de todos os tempos, revelando os segredos milenares da antiga civilização do Egito. Este livro narra a verdadeira história de como as vidas de dois gênios; Napoleão e o linguista Champollion, obcecados pelo Egito; convergiram para uma conquista que revolucionou nosso entendimento do passado.



A pedra preciosa mais cobiçada do mundo - o diamante Sancy - e sua história de seis séculos, que começa na Índia, abre caminhos através de  3 continentes, passando por alguns dos eventos mais espetaculares da história européia.

Miles Lord, um advogado com grande interesse pela história russa, foi convocado a Moscou para presenciar um momento histórico: após a queda do comunismo e a sucessão de governos frágeis, o povo decide restaurar a monarquia. Miles será o responsável por devassar o passado de um dos candidatos, descendente de Nicolau II (último czar da Rússia). Um atentado contra o advogado revela interesses escusos na disputa pelo poder real. Agora a única pista é uma mensagem criptografada e deixada por Rasputin.

O Vaticano abriga tesouros inestimáveis, muito bem guardados ao longo dos séculos. Um deles é mantido sob forte proteção, em uma pequena sala ao norte da capela Sistina. Michael St. Pierre, exímio trapaceiro, consegue transpor o esquema de segurança e se apodera do valioso tesouro, apenas não imaginava que a partir de então sua vida correria enorme risco.

Transmitido ao longo dos tempos, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro, esse segredo secular foi compreendido por alguns dos maiores gênios da História: Platão, Galileu, Beethoven, Edison, Einstein e outros, agora O Segredo está sendo revelado ao mundo.

- a última rainha da França -


A vida junto a família em Viena, o casamento em Versalhes, a corte francesa, o tédio, a hipocrisia, a solidão, os grandes aliados e o inimigos implacáveis, divertimentos extravagantes, escândalos, intrigas, paixões fulminantes, rebeliões camponesas, a queda da Bastilha, o ataque a Versalhes, a multidão enfurecida em Paris, a fuga, o encarceramento......a guilhotina. Uma das mais intrigante personagem da história da humanidade.

1670 a Inglaterra arrasada pela guerra civil, tenta se recuperar. Enquanto isso, nos bastidores do poder, Alice Verney aparece como protagonista da história, já tinha sido dama de honra da rainha Catarina, agora serve a belíssima princesa Henriette (irmã do rei Charles II da Inglaterra, e mulher do príncipe Philippe, irmão de Luis XIV rei da França). Um romance sobre o poder, a luxúria e os labirintos da corte inglesa do séc. XVII.

Espanha 1792. A Inquisição renasce ainda mais violenta: tem a missão de conter os ventos laicos que começam a soprar da França revolucionária. Francisco de Goya, pintor consagrado, se envolve no drama da captura da bela Inés Bilbatua pelo Santo Ofício, que dias antes de sua captura, posara para o escritor. Numa trama repleta de surpresas e reviravoltas, a vida dos personagens se mescla`a História. Época da Inquisição, Revolução Francesa, ascensão e queda de Napoleão e a revolta na Espanha contra a ocupação francesa.

- primas, rivais, rainhas -


É a primeira biografia sobre o relacionamento fatal entre Elizabeth I da Inglaterra e Mary da Escócia. Foi essa relação que determinou as circunstâncias não apenas das vidas dessas duas mulheres como também marcou a rivalidade entre duas grandes dinastias: os Tudor e os Stuart. No centro dessa disputa, um troféu inigualável - o trono da Inglaterra.

- senhora da França -


Amante do rei Luis XV, uma das mulheres mais encantadoras, poderosas e temidas da História Mundial. O livro mostra: de sua origem modesta, até seu reinado como a incontestável senhora de Versalhes. A trajetória de uma mulher que se fez sozinha e cuja assombrosa ascensão confundiu os mais experientes e sofisticados de seus contemporâneos.


Foram 64 anos de reinado de 1837 a 1901, subindo ao trono com apenas 18 anos, o mais longo da história do país, sinônimo de uma era. A era vitoriana foi um marco para industrialização, expansão econômica, novos padrões para o desenvolvimento urbano, invenção da fotografia, desenvolvimento artístico e tecnológico, mas foi a era também que levou o escritor Oscar Wilde`a prisão, a grande fome e a ocupação britânica no Egito. Uma mulher contrária a emancipação feminina, batizando uma idade simbolizada por progresso e conservadorismo.

Filipe II (1527-1598) católico, governou o mais vasto império do seu tempo, conhecido como Príncipe do Renascimento, rei da Contra-Reforma, e também por sua crueldade e favorecimento`a Inquisição. Este livro mostra novas luzes a variados aspectos da vida privada do monarca.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)