a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

Ficção e realidade, leva o leitor a participar de uma série de encontros que não aconteceram na vida real, mas que expõem visões filosóficas, discussões sobre psicanálise e sobre as dores da alma. Cem anos depois de sua morte Nietzsche é o principal personagem deste romance sobre o nascimento da psicanálise.



Uma história fascinante de intriga internacional, suspense, cobiça e morte. Fatos secretos da Segunda Guerra Mundial e os porões do Terceiro Reich de Hitler, informações em meio a uma história de ação e acontecimentos reais que se perderam em meio aos arquivos secretos dos aliados.

- o ano que a China descobriu o mundo -


Uma notável viagem de descoberta que nos fará enxergar a História sob uma nova perspectiva, obrigando-nos a rever o conhecimento da exploração do mundo comumente aceito há séculos. 

Depois de ser destruído pelos nazistas, um ícone religioso reaparece no Museu de Nova Iorque, causando intrigas, perseguições e mortes. Todos os personagens: um representante da Igreja Ortodoxa Grega, um "investidor" russo, um gângster a beira da morte, um nazista que escapou dos tribunais de guerra por 60 anos, desejam possuir essa imagem, e todos estão conectados de alguma forma aos eventos que ocorreram  em um pequeno vilarejo grego durante a 2ª Guerra Mundial. A resposta está em descobrir o que realmente aconteceu naquela cidadezinha grega, 60 anos atrás.

- a história da primeira grande família do crime -



A Igreja Católica estava  em um tumulto, homens de alta posição na Igreja, proibidos de casar, visitavam cortesãs e tinham muitas amantes; subornos eram oferecidos e recebidos; e o clero pronto a aceitar dinheiro para fazer dispensas da lei e redigir bulas papais com perdão para os crimes mais terríveis. Dinheiro podia comprar igrejas, padres, inocência e até mesmo o perdão de Deus. Essa época era o Renascimento, a época do cardeal Rodrigo Bórgia e sua família, futuro Papa Alexandre VI, fim do séc. XV.


A vibrante Sancha de Aragão(princesa de Nápoles) chega a Roma no final do séc. XV, recém casada com um membro da família dos Bórgias. Cercada pela opulência e a corrupção política da cidade, faz amizade com a cunhada, Lucrécia Bórgia, que o ciúme é tão lendário quanto seu poder de sedução. Com detalhes históricos e criação literária, o livro é cheio de conspirações, intrigas sexuais e lealdade.

- a saga de Dublin - épico em dois volumes


Um povo que construiu sua história com o sangue de batalhas, uma jornada de onze séculos.
O retrato arrebatador e cuidadosamente reconstruído de uma nação.


Análise de líderes que foram qualificados de loucos, a natureza da demência e seu efeito sobre a história dos países. De Calígula a Saddam, mostra como a atmosfera de uma corte real, repleta de intrigas pode fornecer um ambiente apropriado para um colapso mental. Como a pressão política alimenta as condições para a investida da loucura.

Idade Média, o autor nos leva a uma farsa erudita, passada entre 1152 e 1204, a aventura de um jovem camponês, Baudolino, que é adotado pelo Imperador Frederico I, o 'Barba Ruiva'. Mistura história e fantasia, com muito humor. Inclui uma expedição a um reino do Oriente governado por um líder católico, lendas do Santo Graal, as tribos perdidas de Israel, o Santo Sudário, e até uma homenagem`a construção de Alexandria, cidade natal do autor, no Piemonte. Como historiador as avessas, favorecido pela intimadade com o poder, com diversos idiomas e extraordinária ambição, Baudolino é uma máquina de invenções, suas aventuras se transformam numa mentira coletiva que se torna a própria história de um tempo.

Um professor judeu, estudioso da história dos árabes e habituado a escavar no passado as raízes de conflitos atuais, tenta desenterrar dos destroços do casamento do filho as causas de sua própria tragédia, que o impede de progredir no trabalho e de concretizar suas ambições pessoais. 

A história se passa em Israel nos anos 90.

Esse livro nos conta a mesma história que vem sendo contada há tantos séculos. A mesma se tiver em vista tão só os personagens e os sucessos da fábula. O cognome de Filho do Homem, adquire uma plenitude de sentido que o leitor não terá dificuldade em compreender se atentar o que acontece com o carpinteiro José, para o pedido de Cristo a Judas pouco antes de ser crucificado, e para as últimas palavras que diz com os olhos voltados para o céu.

Um sossegado professor de história, se vê reproduzido, como em um espelho, no ator secundário de um filme. Neste livro há a perda da identidade, para que o autor toque num dos aspectos mais desumanos da sociedade global, que em sua ânsia uniformizadora, dissolve as singularidades numa cultura pretensamente universal.

A morte suspendeu suas atividades no país. Ano Novo, vida eterna, porque desde 1º de janeiro ninguém mais morria nesse estranho canto do mundo. Uma fábula sobre os caprichos da figura macabra e ossuda que segura os fios da vida de cada um. Magoada porque os seres humanos tanto a detestam, a morte resolve mostrar como, no fundo, eles são uns ingratos. E aí vem as consequências da falta de falecimentos.....

O 2º livro do Quinteto Islâmico, mostra a selvageria das Cruzadas, seus saques, brutalidade, vandalismo e desrespeito pela cultura islâmica. É uma crônica da vida de Saladino(Salah al-Din), soldado curdo, que se tornou sultão do Egito e da Síria em 1187, derrotando os cruzados numa guerra santa.

O 3º livro do Quinteto Islâmico, uma crônica do fim do Império Otomano ao retratar uma aristocrática família turca, é o ano de 1899. Os bastidores da família Iskander Pasha espelham a degeneração do Império a que seus membros serviram nos últimos 500 anos.

É o 4º livro do Quinteto Islâmico, série que enfoca a grandeza da contribuição do Islã e seus confrontos com o Ocidente. Esta história se passa na Sicília medieval, em Palermo, cidade muçulmana que rivaliza com Bagdá e Córdoba em tamanho e esplendor, é o ano 1153 e a ilha foi ocupada pelos normandos.

- prisioneira do rei -


Malika, foi criada pelo rei Mohammed V e por seu filho Hassan II, do Marrocos. Até os 18 anos levou uma vida de princesa, recebeu educação refinada e passeava pelo mundo em jatos executivos. Seu pai o general Mohamed Oufkir, chefe do exército e da polícia secreta marroquina, era o homem mais poderoso do país depois do rei. Acusado de praticar monstruosidades contra os opositores de Hassan II, foi condenado a prisão perpétua na França,`a revelia, no final dos anos 60. Em agosto de 1972, Oufkir tenta derrubar o rei, por meio de um golpe de Estado. O general é morto dentro do Palácio Real, e a viúva e os seis filhos, o mais novo com apenas dois anos de idade, são levados para uma masmorra nos confins do Saara, onde passam 20 anos presos. Uma prisão perpétua disfarçada.

Relato da vida de uma das últimas sultanas da corte imperial turca, narrado por sua própria filha. O destino trágico da princesa Selma se entrelaça com a conturbada história das primeiras décadas do século na Turquia, no Líbano e na Índia, no período em que esses países se levantaram em rebeliões nacionalistas contra o domínio europeu e a monarquia. Fugindo de um lugar para o outro, seu exílio terminaria apenas na Paris tomada pelos nazistas. Selma sempre viveu em palácios, conheceu desilusões amorosas e a miséria, tendo sempre ao seu lado o velho Zeynel, seu fiel eunuco.

- sua vida, sua luta -


Princesa, prisioneira, escrava. Sultana, filha da Casa Real da Arábia Saudita, é tudo isso, mas é também uma rebelde, uma lutadora inconformada com seu destino. Neste livro a princesa revê a longa sucessão de violência e crueldade que testemunhou desde criança, e conta como decidiu iniciar uma luta pela liberdade. Um pedido de socorro.

Elas vivem cercada de luxo, mas estão completamente `a mercê dos caprichos de seus pais ou maridos. Não têm nenhum direito ou liberdade. História das duas filhas adolescentes da família real da Arábia Saudita, narrada por sua própria mãe, uma princesa cujo pseudônimo é Sultana. Vivendo em um mundo de inacreditável ostentação, mãe e filhas tentam escapar da tragédia silenciosa que traga aquelas que ousam desejar respeito e liberdade.

-a história real da vida das mulheres árabes por trás de seus negros véus-


Num depoimento contundente, uma autêntica princesa da Casa Real Saudita revela, sob risco de vida, a intimidade dessa terra fechada, fabulosamente rica, onde o respeito e ` a qualidade de vida das mulheres continua lhes sendo negado.

- a história documentada do cativeiro e execução do último czar russo e sua família -



História da prisão, cativeiro e execução da última família imperial russa, este livro vem explorar o leque completo dos acontecimentos, revelando as idéias, memórias e opiniões das pessoas envolvidas: o czar Nicolau II e sua mulher Aleksandra, seus 5 filhos e os revolucionários que os vigiavam e os executaram. Além de incluir grande número de fotografias e uma seleção de mapas. Reproduz e traz ao público documentos inéditos enfim liberados pelo Arquivo Estatal russo, narrado em um texto envolvente e revelador.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)