a sinopse é retirada da orelha ou da contra capa dos livros

O Físico, Inglaterra séc.XI, jovem e órfão, Rob Cole, com dom de curar, luta para aprimorar seus conhecimentos e parte para a Pérsia, onde começam a surgir as primeiras descobertas da medicina.


Xamã, um jovem médico do séc.XIX, Robert J. Cole,  parte da Escócia para os EUA. Enfrenta preconceitos e mistérios nas terras inexploradas do interior, onde há problema de misturas de raças, perseguições sociais, destruicão de terras indígenas, escravidão e guerra civil.

A Escolha da Dra. Cole, termina a trilogia, iniciada com o lendário médico do séc.XI, Robert Jeremy Cole. Neste livro, do séc.XX, a Dra. Roberta Jeanne D'Arc Cole, enfrenta o grande desafio das mulheres de seu tempo, o direito de dispor sobre a própria vida e sobre o próprio corpo.

Uma história quase bíblica, roubo da arca sagrada e seus tesouros, que contém um diamante. O enredo é a tentativa de sua recuperação, trama de espionagem. Desvenda as preciosidades da cultura judaica. 

Fórum interno que avalia as razões do insucesso e determina o futuro da carreira dos médicos. O cenário é um hospital público nos EUA, expõe conflitos de 3 jovens cirurgiões.

História de um casal que encontra preconceitos, num mundo que não aceita que rabinos e não judeus possam conviver intimamente, menos ainda casar.



Recém casada com 14 anos, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII, rei da Inglaterra, com sua irmã Ana e seu irmão George. Delicada e bondosa, ganha a protecão do soberano, tornando sua amante. 



A história de Elizabeth I, conhecida como a "Rainha Virgem". Coroada aos 25 anos, filha de Henrique VIII e Ana Bolena, apaixona-se por um aristocrata casado, a rainha não mede esforços para conquistar seu grande amor.



A história de Catarina de Aragão, princesa espanhola, prometida a Artur, príncipe de Gales desde os 3 anos de idade. Com a morte prematura de seu marido, casa com o cunhado - Henrique VIII, tornando sua primeira esposa e rainha da Inglaterra.



1539, corte de Henrique VIII rei da Inglaterra com 49 anos, seu quarto casamento com Ana de Cleves(alemã), o divórcio em menos de um ano, e o quinto casamento com Catarina Howard(prima de Ana Bolena, sua segunda esposa) que tinha apenas 15 anos.

- dois repórteres na Guerra do Golfo -


os dois jornalistas na 1ª. guerra do golfo, suas impressões, sensações e experiências. No fim do conflito foram feitos prisioneiros no Iraque.

- Um retrato dos órfãos da Tchetchênia -




O sofrimento do povo tchetchêno durante 
a guerra e depois a difícil tentativa de 
reconstrução de  uma identidade. Mostra 
todo sofrimento de suas crianças, órfãs, 
famintas, mal tratadas.

Quem sou eu

Minha foto
A TODOS... "A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada." (Martha Medeiros)